MunicípioInformação institucional
ConcelhoConheça-nos
ViverServiços municipais
VisitarEsperamos por si
InvestirInvista no concelho
Balcão Virtual
Participar

Detalhe da Notícia


Mostra Gastronómica Carnes de Capoeira

Durante o mês de maio o Município de Arruda dos Vinhos promove a Mostra Gastronómica Carnes de Capoeira que conta, este ano, com a participação de 13 restaurantes do concelho e o apoio da Adega Cooperativa de Arruda dos Vinhos, Quinta de S. Sebastião, Casa Agrícola Ribeiro Corrêa e Condado Portucalense.

O certame, para além da divulgação da gastronomia e vinhos do concelho, tem como objetivos recuperar algumas tradições gastronómicas associadas a momentos festivos do concelho. Em outros tempos era comum que em períodos festivos como o Natal, Páscoa, Festa da Nossa Senhora da Salvação ou o batizado de um neto ou de um filho, "matar-se" uma galinha, um galo ou outro animal que fosse criado em casa. Só nestas ocasiões é que se permitiam colocar na mesa uma destas carnes, uma vez que na maioria dos casos e das famílias, os animais eram criados para venda e sustento das mesmas.

Evoluindo os hábitos e costumes, o Município tenta através deste certame, recuperar alguns pratos confecionados com esta matéria prima (carnes de capoeira) ao mesmo tempo que potencia hábitos e práticas de uma alimentação saudável.

Os restaurantes "A Tasca do Beco Torto", "Cantinho da Granja", "Casa do Benfica", "Clube dos Bifes", "Kottada", "Mercearia do Prato", "Nazareth", "O Barril", "O Galo do Carrasqueiro", "O Lagar do Mário", "O Valverde", "Taberna da Ti´'Amélia" e "Tasca dos Queijos Frescos" associaram-se a esta iniciativa integrando na sua oferta pratos de pato, coelho, galinha, galo e frango.

A escolha é variada. Em maio, venha provar o sabores de Arruda.




Print Friendly and PDF

Contatos

Largo Miguel Bombarda
2630-112 Arruda dos Vinhos

263 977 000

Back to Top

  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
© 2006 - 2024 © Município de Arruda dos Vinhos - Todos os Direitos Reservados