MunicípioInformação institucional
ConcelhoConheça-nos
ViverServiços municipais
VisitarEsperamos por si
InvestirInvista no concelho
Balcão Virtual
Participar

Detalhe da Notícia


Melhorias sistema de abastecimento de águas

A Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos realizou recentemente uma reunião com os serviços técnicos da EPAL onde foi abordado um conjunto de iniciativas a levar a cabo, com vista ao estabelecimento de melhorias no sistema de abastecimento de águas à vila de Arruda.

Foram definidas as seguintes iniciativas:

- a realização de estudos e algumas obras (algumas já em execução, nomeadamente nos reservatórios de Arruda Baixa e Moinho do Céu) a fim de criar, por parte da EPAL, uma maior capacidade de reserva de água, bem como a criação de pontos alternativos de fornecimento de água ao Concelho de Arruda dos Vinhos (uma vez que atualmente o Concelho é abastecido por apenas uma única conduta de abastecimento).

- a realização de estudos por parte dos serviços técnicos da Autarquia (em colaboração com os serviços técnicos da EPAL) a fim de aumentar a capacidade de reserva de água do sistema de abastecimento de água da Autarquia, sendo que alguns destes estudos já estão a ser desenvolvidos pelos serviços técnicos da Autarquia.

- dar continuidade ao programa de deteção de fugas de água (projecto Wone) e promover novos programas de deteção de fugas de água no sentido de diminuir as perdas do sistema.

- promover formas de agilizar os canais de comunicação entre a EPAL e os serviços técnicos da Autarquia, bem como promover reuniões técnicas periódicas entre serviços.



Print Friendly and PDF

Contatos

Largo Miguel Bombarda
2630-112 Arruda dos Vinhos

263 977 000

Back to Top

  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
© 2006 - 2024 © Município de Arruda dos Vinhos - Todos os Direitos Reservados