Gestão de faixas combustíveis (mato e floresta)

Numa ação concertada entre o Município de Arruda dos Vinhos, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, a Junta de Freguesia de S. Tiago dos Velhos, a Equipa de Sapadores Florestais da Comunidade Intermunicipal do Oeste, e o Município de Torres Vedras, que teve início, na primeira semana de setembro, uma ação de uma operação de desmatação e limpeza junto das zonas identificadas na Freguesia prioritária nos termos da classificação efetuada pelo Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, como forma de prevenção e tendo em vista reduzir a perigosidade em matéria de incêndio junto às principais zonas urbanas da Freguesia.

Estes trabalhos foram interrompidos devido à situação de alerta de perigo de incêndio rural. A Equipa de Sapadores Florestais regressou hoje à freguesia de S.Tiago dos Velhos para retomar a operação, que tem uma duração estimada de duas semanas e meia.

O Município apela à responsabilidade de tod@s por forma a reduzir os riscos de incêndios.

Em caso de dúvida contacte o Serviço Municipal de Proteção Civil (proteccao.civil@cm-arruda.pt ou no terminal rodoviário em Arruda dos Vinhos).

Um Concelho sem fogos, depende de tod@s!