MunicípioInformação institucional
InvestirInvista no concelho
Balcão Virtual

Detalhe da Notícia

Exposição «300 anos de História... debaixo dos nossos pés» na Igreja de Cardosas

Foi inaugurada, no passado sábado, a exposição «300 anos de História... debaixo dos nossos pés» na Igreja de S. Miguel Arcanjo em Cardosas, resultado das escavações realizadas no ano 2020 no interior da igreja. Por iniciativa da Paróquia, foram realizadas obras no pavimento da Igreja, tendo sido efetuados previamente todos os estudos arqueológicos e antropológicos necessários, uma vez que antes de existirem Cemitérios, era no interior das igrejas que se efetuavam os enterramentos.

O trabalho de investigação esteve a cargo de uma arqueóloga e uma antropóloga com o acompanhamento e apoio do arqueólogo municipal, tendo decorrido ao longo de cinco meses em 2020. Foram agora apresentados alguns achados arqueológicos e o enquadramento histórico da pesquisa.

O Município de Arruda dos Vinhos prestou todo o apoio técnico à Paróquia de Arruda dos Vinhos nesta investigação, e tem à sua guarda os bens arqueológicos desta escavação, cumprindo todas as orientações e autorizações da Direção Geral do Património Cultural.

Print Friendly and PDF