MunicípioInformação institucional
ConcelhoConheça-nos
ViverServiços municipais
VisitarEsperamos por si
InvestirInvista no concelho
Balcão Virtual
Participar

Detalhe da Notícia


Exercício nacional "A Terra Treme"

Este é um exercício de âmbito nacional de sensibilização para o risco sísmico, promovido anualmente pela Autoridade Nacional da Proteção Civil. Este ano realiza-se a 15 de novembro, às 11h15m, data que coincide com o Dia Internacional dos Tsunamis.

O objetivo deste Exercício, durante o qual se exercitam os “3 gestos que salvam” – BAIXAR, PROTEGER e AGUARDAR – é capacitar os cidadãos para saberem como agir em caso de sismo. Para tal, é imperioso que sejam conhecidas por todos as medidas preventivas e os comportamentos de autoproteção a adotar ANTES, DURANTE e DEPOIS de um sismo.

Este exercício é um ato de cidadania. Um compromisso cívico que exige a todos um empenhamento ativo na prossecução da sua própria proteção e segurança e a de todos os que nos rodeiam. Desde modo, consideramos estratégico que as organizações - públicas, privadas e associativas - também se comprometam neste desiderato coletivo, envolvendo os seus trabalhadores e colaboradores no processo de incremento do seu grau de prontidão e reação a sismos.

Mais informações em http://www.aterratreme.pt



Print Friendly and PDF

Contatos

Largo Miguel Bombarda
2630-112 Arruda dos Vinhos

263 977 000

Back to Top

  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
© 2006 - 2024 © Município de Arruda dos Vinhos - Todos os Direitos Reservados