MunicípioInformação institucional
ConcelhoConheça-nos
ViverServiços municipais
VisitarEsperamos por si
InvestirInvista no concelho
Balcão Virtual
Participar

Detalhe da Notícia


Exercício de Incêndios Rurais – Interface urbanoflorestal

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Arruda dos Vinhos (SMPCAV) informa a população de que no próximo sábado, dia 28 de Abril’18, realizar-se-á um Exercício de Incêndios Rurais – Interface urbanoflorestal na zona de Alcobela de Baixo (freguesia de Arranhó) e na Carvalha (freguesia de S. Tiago dos Velhos) no período entre as 14h30 e as 19h.

O exercício conta com a participação da Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos, da Autoridade Nacional de Proteção Civil, das Corporações de Bombeiros do Distrito de Lisboa, do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, da Guarda Nacional Republicana, do INEM, das Juntas de Freguesia, das Coletividades/Associações de Alcobela de Baixo, Arranhó e Carvalha, dos Radioamadores, dos Escuteiros dos Agrupamentos de Arranhó e Arruda dos Vinhos, da EDP e das Águas de Lisboa e Vale do Tejo.

O mesmo, pretende testar a articulação entre as diferentes entidades que intervêm no dispositivo de proteção e socorro numa vertente supra municipal, testar a interoperacionalidade entre o posto de comando, bem como, testar um dispositivo de socorro com capacidade de intervenção em incêndios rurais, de todas as entidades envolvidas no âmbito da defesa da floresta contra incêndios, mas também dotar as populações de procedimentos a adoptar em caso de ocorrência de incêndios rurais.

O exercício vai implicar algum movimento de viaturas de socorro o que naturalmente poderá causar incómodos a quem pretende circular na zona. Neste sentido, solicita-se a melhor atenção e compreensão a todos aqueles que habitam ou circulam nesta área, respeitando as indicações das autoridades presentes no local.



Print Friendly and PDF

Contatos

Largo Miguel Bombarda
2630-112 Arruda dos Vinhos

263 977 000

Back to Top

  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
© 2006 - 2024 © Município de Arruda dos Vinhos - Todos os Direitos Reservados