Espaço do Cidadão e Balcão Único da Câmara Municipal em Arranhó inauguram dia 4 de junho

O Espaço do Cidadão e Balcão Único da Câmara Municipal em Arranhó serão inaugurados no próximo dia 4 de junho, sábado, pelas 18.30h, numa cerimónia que contará com a presença da Secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa, Graça Fonseca.

Localizados no edifício da junta de Freguesia de Arranhó, estes novos serviços prestarão um serviço de atendimento de proximidade, contribuindo para a desburocratização e poupança de tempo aos cidadãos, em alinhamento com as políticas de modernização administrativa em curso. Os cidadãos da freguesia de Arranhó poderão, a partir agora, resolver um largo conjunto de questões administrativas relacionadas com a Administração Central e com a Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos, sem terem de se deslocar da sede de freguesia.

No Espaço do Cidadão será disponibilizado atendimento de assuntos relacionados com a Administração Central, nomeadamente da ADSE, Autoridade das Condições de Trabalho, Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, Inspeção Geral das Atividades Culturais, Direção-Geral do Consumidor, Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, Segurança Social, Caixa Geral de Aposentações, Instituto da Mobilidade e dos Transportes, Instituto do Emprego e Formação Profissional, entre outros.

Já a Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos disponibilizará todos os serviços tratados no Balcão Único, nomeadamente relacionados com água e saneamento, licenciamentos, ação social e educação, entre outros.

Os serviços funcionarão de segunda a sexta-feira, entre as 9h e as 12.30h e as 14h e as 16.30h.