MunicípioInformação institucional
ConcelhoConheça-nos
ViverServiços municipais
VisitarEsperamos por si
InvestirInvista no concelho
Balcão Virtual
Participar

Detalhe da Notícia


Dia Mundial do Turismo - 27 de setembro

O Município de Arruda dos Vinhos, através do Setor Cultural e de Turismo tem apostado nas novas tecnologias para comunicar e informar, incentivando a inovação e a implementação de estratégias sustentáveis, nomeadamente na área do empreendedorismo, da inclusão e da afirmação da comunidade local, assim como no estreitar de relações institucionais com os operadores turísticos que operam no concelho: alojamentos; animação turística; agências de viagens; enoturismo e restauração.

O investimento na recuperação e investigação do património histórico-cultural do concelho tem vindo a ser efetuado ao longo dos últimos anos, com destaque para a criação da Rota Histórica das Linhas de Torres - Centro de Interpretação das Linhas de Torres, o Forte da Carvalha e o Forte do Cego - a recuperação e restauro do Chafariz, a recuperação e requalificação do Palácio do Morgado que se assume atualmente como o Centro Cultural deste concelho, as recentes publicações da Carta Arqueológica do concelho, do Património Artístico da Igreja Matriz e da Transcrição do Foral Manuelino «Arruda dos Vinhos - uma comunidade concelhia, memória e futuro» como resultado de um vasto trabalho de investigação, são apostas importantes para a valorização e divulgação deste concelho em Portugal e no Mundo.

É esta globalidade que se celebra, o Turismo e a Transformação Digital, a possibilidade de dar a conhecer Arruda dos Vinhos a quem se encontra longe e através da tecnologia atrair o interesse a uma visita ao local. Eventos como as Carnes de Capoeira, o Mercado Oitocentista, as Festas do Concelho ou a Festa da Vinha e do Vinho promovem o que de melhor existe e se faz no concelho, promovendo experiências inesquecíveis a quem nos visita. O Município não podia deixar de se associar a esta comemoração, promovendo o concelho de Arruda dos Vinhos através das suas plataformas digitais.

Venha conhecer Arruda dos Vinhos e as suas gentes!



APP “Descubra Arruda dos Vinhos”

A aplicação "Descubra Arruda dos Vinhos" tem o objetivo de promover o concelho disponibilizando informações sobre património, restauração, comércio, alojamento e agenda de eventos.

Com informações georreferenciadas e disponível para Android, Apple e Windows Phone, esta aplicação coloca Arruda dos Vinhos ao alcance de qualquer smartphone, e em qualquer ponto do mundo.




ArrudaBASE – Património Local

O “ArrudaBASE” é uma plataforma multidisciplinar de acesso ao património local. O Museu Virtual que se apresenta integra o passado e o presente, fruto da memória coletiva local, através de um vasto espólio fotográfico e documental, documentários e modelação de património em 3D.




Rota Histórica das Linhas de Torres (RHLT)

A Rota Histórica das Linhas de Torres (RHLT) é constituída por um conjunto de seis percursos de visita, atravessando o território de seis concelhos (Arruda dos Vinhos, Loures, Mafra, Sobral de Monte Agraço, Torres Vedras e Vila Franca de Xira), por onde pode conhecer parte das estruturas militares e a história das Invasões Francesas. Aqui mudámos o destino de Napoleão!

Em Arruda dos Vinhos visite o Forte da Carvalha e o Forte do Cego (em vias de classificação a monumento nacional) e o Centro de Interpretação das Linhas de Torres (CILT) situado no Centro Cultural do Morgado, onde poderá fazer uma viagem pela história militar das três Invasões Francesas a Portugal, através de uma aplicação interativa.

No dia 20 de outubro de 2018 celebra-se o Dia Nacional das Linhas de Torres. Participe e conheça este património que pertence a todos nós!




Print Friendly and PDF

Contatos

Largo Miguel Bombarda
2630-112 Arruda dos Vinhos

263 977 000

Back to Top

  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
© 2006 - 2024 © Município de Arruda dos Vinhos - Todos os Direitos Reservados