MunicípioInformação institucional
ConcelhoConheça-nos
ViverServiços municipais
VisitarEsperamos por si
InvestirInvista no concelho
Balcão Virtual
Participar

Detalhe da Notícia


Comunicado - Faltas de água em Arruda

No momento em que a situação está praticamente resolvida, a Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos vem desta forma informar a população do sucedido e, desde já, pedir desculpa a todos os munícipes pela situação e pelos incómodos que a mesma causou.

Resumidamente, o que se passou foi que a conduta adutora da EPAL (da Castanheira e a única que abastece em alta o concelho) teve uma rutura na quarta-feira de manhã junto à Quinta da Granja, perto do Carregado.

A reparação foi demorada e os reservatórios da EPAL em alta no nosso concelho só ficaram cheios ontem (quinta-feira, ainda por cima feriado) por volta das 15h, o que é de todo inadmissível.





Com isto o que aconteceu foi que todas as nossas reservas de água na rede em baixa foram esgotadas. A partir daquela hora foi começando a ser injetada água na rede em baixa, e aqui tudo correu mal. Redes em carga, bolhas de ar, problemas de pressão, tudo o que poderia ter acontecido de mau, ocorreu.

Resta-nos lamentar profundamente e pedir desculpas pelos incómodos...

De facto, não haveria ninguém que tivesse mais interesse, do que este executivo Municipal, que tudo corresse bem! Mas não correu, infelizmente!

A EPAL não correspondeu da forma que o deveria ter feito e do nosso lado também houve problemas que não conseguimos resolver com a rapidez que gostaríamos.

Teremos de melhorar estas questões também do nosso lado, Câmara Municipal. Não nos desculpamos só com os outros e também assumimos as nossas falhas.

O Presidente da Câmara ainda ontem contactou e marcou uma reunião de urgência com o Presidente da EPAL para a próxima segunda-feira, pelas 15:30h, pois o Presidente da EPAL precisa saber algumas das situações que se passaram com os seus serviços e não é um feriado que pode explicar a morosidade verificada nos trabalhos.

Além disso, não é admissível que num concelho em crescimento como o de Arruda exista apenas uma conduta adutora de fornecimento em alta, ainda por cima já muito velha e em fibra de vidro que está longe de ser a melhor solução!

Reclamamos uma outra conduta que possa funcionar como plano B para que situações destas não se voltem a repetir.

Como se deve imaginar esta não é uma situação inédita e dos últimos 4 anos.
Está assim há muitos anos e tem-se agravado nos últimos tempos...
Vamos propor e reclamar junto da EPAL soluções para que a população de Arruda não fique totalmente dependente de apenas uma conduta de abastecimento em alta (se não chegar junto da EPAL, solicitaremos a intervenção do Governo). Esta é de facto a questão essencial e exigiremos respostas e melhorias concretas...!

Mais uma vez apresentamos as nossas desculpas pelos incómodos e compreendemos a indignação relatada pelos nossos munícipes.

Tudo faremos para melhorar como em tantas outras áreas já o temos feito e conseguido juntos!

Passo a Passo, Arruda mais próximo de Si!





Print Friendly and PDF

Contatos

Largo Miguel Bombarda
2630-112 Arruda dos Vinhos

263 977 000

Back to Top

  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
© 2006 - 2024 © Município de Arruda dos Vinhos - Todos os Direitos Reservados