MunicípioInformação institucional
ConcelhoConheça-nos
ViverServiços municipais
VisitarEsperamos por si
InvestirInvista no concelho
Balcão Virtual
Participar

Detalhe da Notícia


Cerimónia de Lançamento de 1.ª pedra do Emissário de A-do-Baço

No próximo sábado, dia 16 de dezembro, pelas 15h00, será assinado o contrato da Empreitada de Execução do Emissário de A-do-Baço, seguindo-se a colocação da 1.ª pedra do Emissário, numa cerimónia presidida por Sua Excelência O Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, na presença do Presidente da Câmara de Arruda dos Vinhos, André Rijo, e do Presidente do Conselho de Administração da Águas do Tejo Atlântico, António Frazão.

A construção do Emissário de A-do-Baço, marca a última etapa na melhoria das condições socio-ambientais da região, criando as condições adequadas para a recolha, tratamento e rejeição dos efluentes de cerca de sete centenas de habitantes do concelho de Arruda dos Vinhos.

O Emissário de A-do-Baço/ Alcobelas de Cima – Alcobelas de Baixo, com um comprimento total de cerca de 5 quilómetros no município de Arruda dos Vinhos, permitirá a ligação ao Emissário de Alrota (já existente) e a consequente ligação ao subsistema de saneamento de Bucelas, localizados no Município de Loures.

A referida empreitada representa um investimento de cerca de 562 mil euros e serve cerca de 700 habitantes dos lugares de A-do-Baço, Alcobela de Baixo, Alcobela de Cima, Carvalhal, Lugar do Mato e Vila Vedra, da freguesia de Arranhó.

No total foram investidos, nos últimos dois anos e meio mais de um milhão de euros, num investimento total em saneamento superior a 4 milhões de euros na melhoria da qualidade de vida em Arruda dos Vinhos.

A cerimónia terá lugar na Associação Recreativa Desportiva e Cultural de A-do-Baço – Arranhó – Arruda dos Vinhos.



Print Friendly and PDF

Contatos

Largo Miguel Bombarda
2630-112 Arruda dos Vinhos

263 977 000

Back to Top

  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
© 2006 - 2024 © Município de Arruda dos Vinhos - Todos os Direitos Reservados