Carta Arqueológica do Concelho de Arruda dos Vinhos

No âmbito das Jornadas Europeias do património e do 28.º aniversário da Biblioteca Municipal Irene Lisboa foi apresentada, no dia 23 de setembro, a mais recente publicação editada pelo Município de Arruda dos Vinhos, a Carta Arqueológica do Concelho de Arruda dos Vinhos, de Jorge Eduardo Lopes.

A Carta Arqueológica de Arruda dos Vinhos resulta do trabalho de dissertação do Mestrado em Arqueologia, apresentado pelo autor na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Este documento é um inventário atualizado e georreferenciado de sítios e/ou vestígios arqueológicos existentes no concelho, de maneira a fomentar a valorização, a investigação/divulgação e a proteção do património arqueológico de Arruda dos Vinhos.

Esta publicação está à venda no Posto de Turismo e Serviço Educativo (10€) e é a quarta publicação lançada pelo município em 2017, depois da Banda Desenhada "Dom Manuel I - Da fuga da peste ao Foral e Igreja de Arruda (1500 a 1531)" (2€); "O Património Artístico da Igreja Matriz de Arruda dos Vinhos" (10 €) e "Arruda dos Vinhos - Uma comunidade concelhia, memória e futuro - Transcrição do Foral Manuelino de 15 de janeiro de 1517" (22,50 €).

Conheça as restantes publicações editadas pelo município em http://www.cm-arruda.pt/livros-publicados