Câmara reúne com Movimento Associativo

O Vice-Presidente da Câmara, Carlos Alves, reuniu nos últimos dias com o movimento associativo do Concelho.

O Portal do Associativismo, a agenda de eventos anuais, a carta desportiva, os apoios às coletividades e associações, foram alguns dos temas abordados nestas reuniões que decorreram em todas as Freguesias.
Este trabalho de proximidade, junto das associações, demonstra a importância que a Câmara Municipal, e este executivo em concreto, dão ao movimento associativo.

Das referidas reuniões ficaram bem vincadas as principais lacunas a ultrapassar para que o Concelho tenha cada vez mais um movimento associativo, forte e coeso, pois este é um dos principais alicerces da nossa sociedade.

Da parte da Câmara Municipal ficou o compromisso de continuar a desenvolver este trabalho de proximidade, de continuar a apoiar as associações do Concelho nos mais variados âmbitos, em concreto na possibilidade de encontrar fontes de financiamento alternativas, nomeadamente através de fundos comunitários.

O Conselho Municipal do Associativismo foi outro dos temas abordados, estando previsto mais uma reunião deste órgão consultivo da Câmara Municipal no primeiro semestre deste ano.