Câmara aprova 44 bolsas para estudantes do ensino superior

A Câmara Municipal aprovou, na reunião de 14 de janeiro, a atribuição de 44 bolsas de estudo a estudantes do ensino superior, quatro vezes mais do que as atribuídas no ano letivo 2017/2018, 10 bolsas de estudo.

O reforço desta medida de apoio social, que pretende apoiar cada vez mais jovens no ingresso no ensino superior, foi possível devido ao apoio mecenático da Quinta de S. Sebastião. Foi assim possível aprovar 24 bolsas para alunos do escalão A e 20 bolsas para alunos do escalão B.

As Bolsas de Estudos aos Alunos do Ensino Superior destinam-se a estudantes do ensino superior cujo agregado familiar tenha residência no concelho de Arruda dos Vinhos, que ingressem ou frequentem estabelecimentos de ensino superior em território nacional, em cursos de licenciatura ou de mestrado integrado. São promovidas pelo Município de Arruda dos Vinhos em parceria com o Sr. António Parente, a Tales - Estabelecimento de Ensino Particular, S. A. e a Conferência Vicentina N.ª Sr.ª da Salvação de Arruda dos Vinhos.

Pretende apoiar estudantes oriundos de famílias economicamente carenciadas, com o objetivo de ultrapassar as dificuldades socioeconómicas que estrangulam e dificultam o acesso destes cidadãos ao ensino superior, bem como, de contribuir positivamente para o desenvolvimento cultural e educacional da população do concelho de Arruda dos Vinhos.