Câmara Municipal congratula-se pelos resultados obtidos no concelho nos exames nacionais

A Câmara Municipal aprovou, em reunião de 5 de fevereiro, um voto de congratulação/louvor pelos resultados obtidos no concelho nos exames nacionais do 12.º e 9.º ano de escolaridade.

Tais resultados, que colocam Arruda dos Vinhos no topo tendo em conta as médias dos resultados, uma vez mais revelam a excelência e a qualidade de ensino que se ministra no concelho e o afirmar de um setor que se tem revelado absolutamente estratégico na afirmação e atratividade de Arruda dos Vinhos.

O executivo municipal aprovou, por unanimidade, o seguinte voto de congratulação:

"Foram recentemente divulgados nos órgãos de comunicação social nacionais os rankings relativamente aos resultados dos exames nacionais do 12.º e do 9.º ano de escolaridade.

Uma vez mais Arruda dos Vinhos volta a ser notícia pela positiva destacando-se nos primeiros lugares da média nacional em ambos os anos de ensino.

Estes são resultados claramente positivos e que vêm, mais uma vez, revelar a excelência e a qualidade de ensino que é proporcionada aos Alunos que frequentam os diferentes níveis de ensino no Concelho de Arruda dos Vinhos, como manifestação mais visível de um trabalho vasto e de grande qualidade que é desenvolvido por profissionais competentes e capazes, por Alunos dedicados, e por Pais e Encarregados de Educação mobilizados para a formação dos seus Filhos e educandos.

A Educação continua assim a ser um dos principais fatores de atratividade no nosso Concelho, e um elemento que contribui decisivamente para a competitividade e afirmação no contexto da região e do país.
Em baixo deixamos um excerto da notícia publicada no semanário Expresso deste sábado dia 03/02/2018, disponível em: http://expresso.sapo.pt/sociedade/2018-02-03-Mapa-interativo-o-retrato-das-medias-nos-exames-em-cada-concelho-do-pais:

«(…) Arruda dos Vinhos, no distrito de Lisboa, também merece destaque: é o segundo município com a média mais alta no secundário e o primeiro no ranking do básico. O êxito deve-se à unica escola do concelho com 3º ciclo e secundário - o Externato João Alberto Faria, uma escola privada que acolhe todos os alunos sem cobrar mensalidades por ter contrato de associação com o Estado.

Além de Arruda dos Vinhos - o município do país que mais cresceu em população nos últimos cinco anos -Trofa e Póvoa do Varzim, só outros três concelhos conseguiram médias acima de 12 valores: Anadia, em Aveiro, Caldas da Rainha e Figueiró dos Vinhos, ambos no distrito de Leiria. Este último, no entanto, não deve ser considerado dado o reduzido número de provas lá realizadas.»

A Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos, reunida em sessão ordinária de 05/02/2018 vem assim expressar o seu reconhecimento público pelos resultados obtidos, e de uma forma especial, expressar um voto de congratulação e louvor à direção do Externato João Alberto Faria, e todo o seu corpo docente, não docente, Alunos, Pais e Encarregados de Educação pelo trabalho desenvolvido em prol da Educação no Concelho."