Autarquia cria Conselho Económico Estratégico para alavancar o tecido empresarial local

No dia 3 de março decorreram a sessão de abertura e a primeira reunião do Conselho Económico e Estratégico (CEEAV), cujo presidente é o empreendedor Tim Vieira, que integrou o programa "Shark Tank", com ligações também ao concelho, e que pretende ser uma espécie de "business angels" para os empreendedores do concelho.

O presidente da autarquia, André Rijo, referiu que a nova estrutura pode funcionar como "um fórum de discussão para nos posicionarmos face aos desafios". "Os resultados já são animadores mas podem ser melhores", até porque Arruda "tem resistido à pressão urbanística e congrega num só território a qualidade de vida, a excelente educação, as boas acessibilidades e a segurança".

A cerimónia contou também com a presença do presidente da Câmara de Sintra, Basílio Horta, que também instalou naquele concelho um conselho económico virado para os empresários, tendo sido importante a sua experiência como presidente da AICEP, e do secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Pedro Nuno Santos que enunciou alguns dos instrumentos disponibilizados pelo Governo ao serviço das empresas.

O CEEAV é um fórum ou organismo de análise, reflexão e consulta no domínio das políticas económicas e desenvolvimento, criado pela Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos com o objetivo central da promoção de uma política de proximidade e parceria entre a Autarquia, empresários locais, investidores e demais parceiros sociais e institucionais, no intuito de concertar ideias, medidas de ação e delinear estratégias de curto, médio e longo prazo, no âmbito do desenvolvimento económico local.

Integram como membros do CEEAV várias instituições locais e nacionais e empresas dos diversos ramos de atividade instaladas no concelho (informação detalhada em http://www.cm-arruda.pt/conselho-economico-estrategico-de-arruda-dos-vinhos).