MunicípioInformação institucional
ConcelhoConheça-nos
ViverServiços municipais
VisitarEsperamos por si
InvestirInvista no concelho
Balcão Virtual
Participar

Detalhe da Notícia


Atividades das Férias da Páscoa nos Centros Escolares

Nos dias 11, 12 e 13 de abril, realizou-se nos centros escolares de Arruda dos Vinhos, do Casal do Telheiro e de Arranhó a Componente de Apoio à Família da interrupção letiva da Páscoa, abrangendo no total 62 crianças distribuídas pelos 3 espaços.

Foram desenvolvidas, entre outras, as atividades de caça aos ovos da Páscoa e confeção de uma receita com chocolate em todos os centros escolares. Foi também dinamizada a atividade "O Azulejo conta uma História", onde através de jogos lúdico-pedagógicos como a identificação do património edificado de Arruda dos Vinhos, o jogo da memória dos azulejos e a montagem de padrões de azulejos presentes nos diferentes imóveis da freguesias do concelho, os participantes puderam descobrir mais sobre este revestimento tão característico da arte portuguesa e do vasto acervo artístico arrudense.

Os alunos partiram ainda à descoberta de monumentos, edifícios e curiosidades da cultura local e do património de Arruda dos Vinhos ao realizarem o peddy-Paper "Ser Turista na minha Vila". Este peddy-paper é uma oportunidade de conhecer a vila de Arruda dos Vinhos de forma divertida e didática, num percurso pedestre pelo “Circuito da Vila”. A prova é constituída por perguntas de observação, cultura local e tarefas relacionadas com os locais de passagem e património da vila de Arruda dos Vinhos, tendo terminado com o lanche em modo piquenique.

O objetivo destas atividades foi proporcionar momentos lúdicos e divertidos às crianças, ao ar livre, embora o tempo chuvoso tenha condicionado um pouco as atividades na rua.



Print Friendly and PDF

Contatos

Largo Miguel Bombarda
2630-112 Arruda dos Vinhos

263 977 000

Back to Top

  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
© 2006 - 2024 © Município de Arruda dos Vinhos - Todos os Direitos Reservados