Alunos da região Oeste receberam kits de educação ambiental

A OesteCIM, em parceria com a ERP Portugal e a Novo Verde, entregou kits de educação ambiental a uma turma do 4.º ano dos 12 municípios do Oeste, numa iniciativa que decorreu no dia 9 de janeiro, no Polidesportivo Municipal da Lourinhã.

O projeto vai entregar cerca de 4000 kits e faz parte do conjunto de iniciativas de educação para a economia circular, realizadas e previstas no âmbito do protocolo celebrado em 2018 entre a OesteCIM e a Novo Verde, em vigor até 2021. Alinhada com as políticas públicas nacionais e europeias, a iniciativa teve por objetivo promover a adoção do comportamento de reciclagem e consequente alcance das metas nacionais estabelecidas até 2020, sem esquecer o compromisso de neutralidade carbónica e a progressiva eliminação do uso de plástico.

O Presidente da Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos, André Rijo, e uma turma do 4.º ano ano Centro Escolar de Casal Telheiro participaram na cerimónia.