Alimentação Biológica nos Centros Escolares

Arrancou no dia 16 de outubro o projeto de alimentação biológica nos Centros Escolares do Concelho. A iniciativa, que conta com a parceria da Gertal, decorrerá uma vez por mês e pretende contribuir para um enriquecimento da dieta e dos hábitos alimentares dos alunos.

Toda a refeição composta por sopa de abóbora com feijão verde, rancho, salada e fruta foi confecionada com recuso a alimentos 100% biológicos.

O Presidente da Câmara Municipal, André Rijo, e representantes da Associação de Pais e Encarregados de Educação de Arruda dos Vinhos, tiveram a oportunidade de almoçar no Centro Escolar Casal Telheiro e de confirmar a aceitação dos alunos à ementa apresentada.

Consciente da importância que uma boa alimentação tem na saúde, desenvolvimento e qualidade de vida das crianças, o Município tem apostado em iniciativas que promovam uma alimentação saudável. Para além da adesão à campanha "Super saudáveis" e da introdução de alimentação biológica, arrancará brevemente o regime de fruta escolar e prepara-se também o projeto "A minha lancheira escolar".