Município reforça investimento na saúde com aquisição de 7 DAE - desfibrilhadores automáticos externos

Conforme já havia sido anunciado, a Câmara Municipal avançou com a aquisição, neste ano de 2021, de 7 DAE, a colocar em diversas instalações, nomeadamente: Loja do Cidadão, Pavilhão Multiusos, Piscina Municipal, Campo Municipal de Futebol, Pavilhão Polidesportivo do CRDA, Pavilhão Polidesportivo do URDA e Centro Escolar de S. Tiago dos Velhos.

Durante o próximo ano está prevista a continuidade neste investimento para colocar um DAE pelo menos em todas as Escolas do concelho.

Encontram-se a decorrer sessões de formação aos recursos humanos que irão estar habilitados a manusear os DAE.

Combater a doença súbita e aumentar a segurança e a proteção da vida humana são os objetivos deste projeto.