Município investe na modernização dos equipamentos e aposta na tecnologia nas Escolas

A Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos, cumprindo o seu plano estratégico educativo, e em estreita colaboração com o Agrupamento de Escolas de Arruda dos Vinhos, nos passados dias 2 e 3 de abril distribuiu 49 tablets e 5 quadros interativos.

No que respeita aos tablets, trata-se de um projeto-piloto que inicia com duas turmas do 3.º ano, uma turma do Centro Escolar do Casal do Telheiro e outra do Centro Escolar de Arranhó, às quais foram distribuídos cerca de 42 tablets, um por cada aluno e um a cada docente, constituindo-se estes equipamentos como mais uma ferramenta de trabalho que permite ampliar as valências e as aprendizagens ao dispor dos alunos.

Este projeto dos tablets nas Escolas será para ter continuidade no futuro, pretendendo-se ampliar já no próximo ano letivo o número de turmas e de alunos beneficiários do programa. De referir ainda que também o corpo docente, através do Agrupamento foi contemplado com a distribuição de 7 tablets, que a juntar aos 20 computadores portáteis distribuídos no ano letivo anterior, vem também reforçar os meios disponíveis.

Quanto aos quadros interativos foram também distribuídos no dia 3 de abril 4 novos quadros interativos (um para cada Centro Escolar) a juntar ao que em Janeiro deste ano já havia também sido instalado no Centro Escolar de Arruda aquando da sua obra de requalificação.

Passo a passo avançamos assim na modernização, inovação e disponibilização de melhores meios para se continuar o caminho da Educação de qualidade que é uma das principais imagens de marca do nosso Concelho!