Município assinala o Dia Europeu sem Carros

Durante o dia 22 de setembro foram dinamizadas várias atividades na comunidade educativa, numa parceria entre o Município de Arruda dos Vinhos, a GNR, a CPCJ de Arruda dos Vinhos, o Externato João Alberto Faria (EJAF), o Agrupamento de Escolas e Jardins de Infância do concelho de Arruda dos Vinhos (AEJIA) e a Escola Profissional Gustave Eiffel.

Durante a manhã, a GNR de Arruda dos Vinhos promoveu uma ação de sensibilização para alunos dos 5.º e 6 anos do EJAF, sobre nova solução de mobilidade urbana de acesso ao estabelecimento de ensino, através da apresentação de um vídeo produzido por André Agostinho.

Para os alunos dos 3.º e 4.º anos do Centro Escolar de Arruda dos Vinhos, a CPCJ de Arruda dos Vinhos, a Escola Segura da GNR e o AEJIA estão a dinamizar a atividade «Ser feliz em segurança», atividades pedagógicas na Pista da Escola Fixa de Trânsito “Fundação Eduardo Lemos”, tendo sido efetuado o enquadramento teórico em contexto de sala de aula. Nos próximos dias 26 e 27 de setembro estas atividades serão destinadas aos alunos dos 3.º e 4.º anos dos Centros Escolares de Casal do Telheiro, Arranhó, e S. Tiago dos Velhos.

A turma de Animação Sócio-cultural da Escola Profissional Gustave Eiffel está a organizar uma Caça ao Tesouro com a temática, no Jardim Municipal de Arruda dos Vinhos, também para alunos dos 3.º e 4.º anos do Centro Escolar de Arruda dos Vinhos.

Foi organizado um passeio pedestre pelas ciclovias, destinado a seniores que terminou com uma atividade de relaxamento no Jardim Municipal.

Para além destas atividades, o Município está a utilizar viaturas híbridas cedidas pela Toitorres e disponibiliza as bicicletas ARRUVINHAS ao longo de todo o ano, no Serviço Educativo e Cultural - Centro Cultural do Morgado.