Manutenção e beneficiação do parque escolar antigo do concelho

O parque escolar antigo do concelho é um património de todos e que nos cabe preservar. Após vários anos sem a existência de obras de manutenção e beneficiação, a Câmara Municipal tem vindo a realizar obras no parque escolar antigo do concelho.

As intervenções abrangem o edifício do antigo Jardim de Infância de Arranhó (que servirá de apoio à área do apoio social da Câmara Municipal, nomeadamente o banco de ajudas técnicas e o apoio alimentar e irá albergar uma nova Associação na área da intervenção social, a Associação Famílias em Movimento, que se dedicará também a uma área específica sem resposta na rede social concelhia, a violência sobretudo doméstica); o edifício da Escola de Camondes, na freguesia de Arranhó (que será mais uma infraestrutura ao serviço da comunidade); o edifício da Escola da Carvalha, na freguesia de S. Tiago dos Velhos (que servirá também de apoio aos serviços municipais); o exterior do edifício da Escola da Quinta da Serra, na freguesia de Arruda dos Vinhos (para se criar um parque infantil para servir as populações da Quinta da Serra e Antas), e finalmente a Escola de Cardosas, estando em estudo a implementação de um projeto na área da educação e cultura.

A requalificação dos antigos edifícios escolares por todo o concelho é uma medida para continuar no futuro.

Passo a passo, Arruda mais próxima de si!