Loja do Cidadão de Arruda dos Vinhos abre dia 10 de outubro

No próximo dia 10 de outubro entra em funcionamento a Loja do Cidadão de Arruda dos Vinhos, assinalada com uma inauguração que terá lugar pelas 12h, e que contará com a presença da Sr.ª Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, do Sr. Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, José António Vieira da Silva e da Sr.ª Secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa, Graça Fonseca.

Este novo espaço de atendimento integrado está localizado no centro de Arruda dos Vinhos, mais precisamente no tardoz do chafariz e albergará os serviços da Autoridade Tributária (Finanças), Instituto da Segurança Social, Balcão Único da Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos, Espaço do Cidadão uma Pay-Shop e Julgado de Paz (a abrir em dezembro).

Este projeto representa um investimento global de 410 760,83 € destinados às obras de adaptação do espaço, equipamento e software informático e mobiliário, contando com uma comparticipação de 350 000 € de fundos comunitários no âmbito do Portugal 2020, através do Programa Operacional Regional do Centro.

Loja do Cidadão de Arruda dos Vinhos resulta da adesão do Município ao Programa Aproximar - Estratégia para a Reorganização dos Serviços de Atendimento da Administração Pública, que concebe um novo modelo de organização dos serviços públicos, cuja distribuição pelo território privilegia a proximidade da Administração Pública aos cidadãos e às empresas.