Inauguração da ETAR de A-dos-Arcos

No próximo sábado, dia 1 de outubro, às 16h30, será inaugurada a ETAR de A-dos-Arcos. Esta cerimónia é integrada nas comemorações do Dia Nacional da Água e será presidida pelo Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, contando com a presença do Presidente da Câmara de Arruda dos Vinhos, André Rijo, e do Presidente do Conselho de Administração da EPAL, José Sardinha.

A construção da ETAR de A-dos-Arcos representa mais uma etapa na melhoria das condições socio-ambientais da região, criando as condições adequadas para a recolha, tratamento e rejeição dos efluentes de cerca de uma centena de habitantes. Esta empreitada, representa um investimento de cerca de 40 mil euros e serve a população de A-dos-Arcos.

De salientar que no passado mês de julho foi inaugurada a ETAR de S. Tiago dos Velhos com capacidade instalada para servir cerca de mil habitantes e que representou um investimento global de aproximadamente meio milhão de euros.

A construção e exploração destas duas estações de tratamento de águas residuais significam, para o concelho de Arruda dos Vinhos, um investimento superior a meio milhão de euros e a melhoria das condições ambientais da região.

Programa:
Inauguração da ETAR A-dos-Arcos
Local: ETAR de A-dos-Arcos, Rua da Ribeira, A-dos-Arcos – Arruda dos Vinhos
GPS (38°58 32’,94"N - 9°07 58’.82"W)