Queres ser facilitador, um agente de mudança?

A Rota Histórica das linhas de Torres procura jovens dos 16 aos 30 anos, motivados, com vontade de dinamizar a sua localidade, contribuir para a promoção do seu desenvolvimento social, económico e ambiental. Estamos a lançar um projeto novo que tem como objetivo envolver a comunidade e, para isso, precisaremos de "facilitadores locais".

Um facilitador é alguém que ajuda um grupo de pessoas a compreender os seus objetivos comuns, auxiliando-os a planear e saber como alcançá-los. Por outro lado, tem como função garantir que todos tenham o direito de expressar a sua opinião, evitando que uma ou poucas pessoas dominem a conversa e/ou o processo de decisão. O objetivo destes processos de discussão coletiva é o de juntar e conciliar o maior número de perspetivas possível por forma a tomarmos as melhores decisões, incorporando os conhecimentos dos vários intervenientes, permitindo assim respostas mais compreensivas aos desafios colocados.

Neste pequeno projeto, iremos formar as pessoas selecionadas em processos de facilitação e envolvê-la nos contactos às entidades locais.

Se estiveres interessado/a, envia um email para linhasdetorres@rhlt.pt indicando o nome da tua localidade, idade, escolaridade, contacto telefónico, e uma pequena descrição de atividades ou projetos em que estejas envolvido/a ou que gostarias de fazer no futuro. Inscrições abertas até 30 de Setembro de 2020.