ViverServiços municipais

Agenda de Eventos

Literatura

Apresentação do livro “Slow - As coisas boas levam tempo"

Imagem do Evento

De Raquel Tavares

Viagem pelo mundo e pelos tempos à procura de pistas, referências e histórias que demonstrem que é necessário desacelerar para viver melhor, para cada um viver melhor, para as famílias e as comunidades viverem melhor, e para o planeta ganhar saúde e longevidade. Sente-se, recoste-se, leia, comece com este livro a desafiar-se, a desfrutar dos dias e a saborear os momentos que enriquecem a vida.
Nesta apresentação, descubra como a água, nas suas multifuncionalidades, também podem ser uma chave para uma vida muito mais …slow.

Há quanto tempo não se senta para um longo almoço entre amigos? Ou faz um passeio sem pressa com os seus filhos? Ou bebe um chá quente, lê um livro? Há quanto tempo sente que não tem tempo?

O Slow Food, esteve na raiz do Movimento Slow. Nasceu da necessidade de defesa das tradições gastronómicas, em Itália no final da década de 1980. Ao longo dos anos, o conceito slow cresceu, abrangendo várias áreas da sociedade. Hoje são comuns os termos Slow Food, slow Work, Slow Travel, Slow School ou Slow Aging. O que une estes movimentos é o mesmo princípio: aprender a ter tempo para a vida e para tudo o que dela faz parte.

Raquel Tavares nasceu em 1969. É licenciada em Antropologia Social e tem uma pós-graduação em Psicologia Educacional. Trabalhou na área da intervenção comunitária, na educação pela arte e na formação de adultos. Hoje é presidente da Associação “Slow Movement Portugal. O associativismo, a solidariedade e o voluntariado fazem parte do meu quotidiano.

Local: Sala Jardim - Biblioteca Municipal Irene Lisboa

 

Datas de Realização

18-01-2019
Programação Diária

Contactos

Largo Miguel Bombarda

263 977 000

263 976 586

Newsletter


Subscreva a nossa newsletter

Back to Top

  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
© 2006 - 2019 © Município de Arruda dos Vinhos - Todos os Direitos Reservados