Exposição “Entre a Tradição e a Vanguarda”

Dos alunos da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Sevilha.

“Entre a Tradição e a Vanguarda” surge de uma parceria entre o Externato João Alberto Faria, a Faculdade de Belas Artes da Universidade de Sevilha e o Município de Arruda dos Vinhos. O intercâmbio cultural e artístico entre instituições e países revela-se fundamental para a compreensão do mundo e das artes. Esta parceria permite aos alunos de artes do Externato João Alberto Faria exporem em Sevilha, alargarem os seus horizontes e criar curriculum.

Podemos ver nesta exposição obras que desfrutam de um sabor tradicional e clássico, com materiais como a pedra calcária, a madeira e o gesso, contrastando com as resinas que descrevem vanguardas usando como suporte fundamental a expressão livre e a criatividade de jovens artistas, com a força e o ímpeto do início de um vasto e frutífero caminho cheio de propostas que nos falam de uma sociedade nova e contemporânea.

// Destinatários: Alunos do Externato João Alberto Faria, estudantes de arte e amantes de escultura

Local: Capela do Morgado e Biblioteca Municipal Irene Lisboa

20-04-2018 a 30-05-2018