Designação do Provedor do Munícipe de Arruda dos Vinhos

A Câmara Municipal aprovou, na reunião de Câmara de 15 de novembro, a designação de Rogério Quirino da Silva Correia para Provedor do Munícipe para o período 2021-2025, correspondente ao mandato autárquico, decisão que será submetida à próxima sessão da Assembleia Municipal.

Do vasto currículo de Rogério Correia destaca-se uma longa participação na vida autárquica do concelho. Foi vereador na Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos nos períodos 1985-1989 e 1998-2001, presidente da Junta de Freguesia de Cardosas entre 1980 e 1985 e, mais recentemente, membro da Assembleia Municipal de Arruda dos Vinhos.

O Provedor do Munícipe tem por função a defesa e promoção dos direitos, garantias e interesses legítimos dos munícipes, perante os órgãos e serviços municipais que integram o perímetro da administração local e ainda das demais entidades que o município integre, tenha intervenção ou por qualquer forma legal se relacione.

A designação do nome do novo Provedor do Munícipe foi aprovada por maioria, com os votos contra dos dois vereadores “Arruda, Agora!” - coligação PPD/PSD-CDS/PP.