MunicípioInformação institucional
ConcelhoConheça-nos
ViverServiços municipais
VisitarEsperamos por si
InvestirInvista no concelho
Balcão Virtual
Participar

Acervo



Máquina de escrever "Continental"


Muito mais do que o acervo pessoal, constituído por peças, documentos e muitas imagens, esta exposição tem a alma, a escrita e a história de uma mulher comum, mas muito singular. A exposição Irene Lisboa - O Pouco e o Muito realça aspectos da vida desta escritora de uma maneira simples, tal como era Irene, e procura despertar a curiosidade de quem a visita. E cada vez que a visitar descobrirá algo de novo. 


«As coisas sem importância revestem-se subitamente de uma tão grande importância! Bastam apenas uns golpes de vista, divergentes ou casuais, enfim, impremeditados. E o que vêem uns não vêem outros. Até o que nós próprios notamos hoje, não o tínhamos notado ontem… Toda a vida é cheia de mistérios, de surpresas. E sempre obscura, sempre particular.» (O pouco e o muito – Crónica Urbana)



Muito mais do que o acervo pessoal, constituído por peças, documentos e muitas imagens, esta exposição tem a alma, a escrita e a história de uma mulher comum, mas muito singular.

A exposição Irene Lisboa - O Pouco e o Muito realça aspetos da vida desta escritora de uma maneira simples, tal como era Irene, e procura despertar a curiosidade de quem a visita. E cada vez que a visitar descobrirá algo de novo.

Esta é uma exposição contada por Irene Lisboa e por Inês Gouveia, sua afilhada. Um património imaterial que o Município de Arruda dos Vinhos se encarregará de preservar e divulgar através do Museu e das atividades que irá desenvolver. Este é um ponto de partida, será sempre uma porta aberta e deverá ser um ponto de chegada de tudo o que diga respeito a Irene Lisboa.

Bilhete de Identidade de Irene Lisboa



Cruz de Guerra do afilhado de Irene Lisboa
Pasta de linho bege decorada por Ilda Moreira, onde Irene Lisboa guardava os manuscritos, em cima da secretária
Conjunto de cromos de atividades escolares
Caixa redonda de prata


Zincogravura de ilustração de Esta Cidade (autoria de Ilda Moreira)




Jarras de flores feita de cápsula de granada, evocativa da 1.ª Guerra Mundial, oferecida a Irene Lisboa pelo afilhado de guerra

Print Friendly and PDF

Contactos

Largo Miguel Bombarda

263 977 000

263 976 586

Newsletter


Subscreva a nossa newsletter

Back to Top

  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
© 2006 - 2019 © Município de Arruda dos Vinhos - Todos os Direitos Reservados