MunicípioInformação institucional
ConcelhoConheça-nos
ViverServiços municipais
VisitarEsperamos por si
InvestirInvista no concelho
Balcão Virtual
Participar

Detalhe da Notícia


Concelho de Arruda é local de excelência para investimentos

O Conselho Económico Estratégico de Arruda dos Vinhos (CEEAV) reuniu no passado dia 17 de novembro numa sessão em que, para além do Presidente da Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos, André Rijo, e do Presidente do CEEAV, o empresário Tim Vieira, estiveram presentes como convidados o Vice-presidente executivo da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Brasileira, José Magro e o ex-Secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos.

Durante a sessão João Vasconcelos evidenciou, junto dos empresários e consultores presentes que “na região de Lisboa esta é, de longe, uma das melhores localizações para investir”, realçando que “Arruda, pela sua história, pelas suas pessoas, pela sua localização, pela qualidade de vida que consegue oferecer aos quadros que se mudam para aqui, e também por ser uma das últimas localizações junto a Lisboa com fundos comunitários, pelo menos por mais um ano, Arruda é um ótimo local para se ter uma empresa, é um ótimo local para se sedear uma empresa para o futuro.”

O trabalho que tem sido efetuado pela autarquia na divulgação das potencialidades do Concelho e na dinamização da captação de investimentos, com medidas como o impulso para o investimento que prevê a redução e isenção de taxas municipais que incidam sobre atividades empresariais, tem já reflexo na realidade industrial do Concelho. A Balestrand Pharma, empresa luso-brasileira da área farmacêutica assinalou em setembro o lançamento da primeira pedra da sua unidade nas Corredouras e a Scope e Aerohélice estão igualmente em fase de implantação na mesma zona industrial. Isto representa um aumento do investimento e dos postos de trabalho no Concelho.

José Magro, da Câmara de Comércio Luso-Brasileira, esteve no CEAAV a apresentar as potencialidades e oportunidades que se levantam aos investidores com o acordo da União Europeia com o Mercosul, em especial nas relações empresariais com o Brasil.

No mesmo dia teve lugar uma reunião sectorial do CEEAV, dedicada às indústrias de operação e gestão de resíduos que assumem grande importância no quadro económico do Concelho, nomeadamente na freguesia de Arranhó. Ficou bem patente que a inovação e a criação de novos produtos associados à “economia verde” será, sem dúvida, um dos vetores de crescimento desta indústria nos próximos anos.
O CEEAV é um fórum ou organismo de análise, reflexão e consulta no domínio das políticas económicas e desenvolvimento, criado pela Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos e com sede no GAE-Gabinete de Apoio às Empresas de Arruda dos Vinhos, instalado no edifício da Câmara Municipal.

A criação deste fórum consultivo, previsto no Documento Estratégico Arruda2025 (que surgiu na sequência da realização durante o ano de 2016 da Convenção Arruda2025), tem como objetivo central a promoção de uma política de proximidade e parceria entre a Autarquia, empresários locais, investidores e demais parceiros sociais e institucionais, no intuito de concertar ideias, medidas de ação e delinear estratégias de curto, médio e longo prazo, no âmbito do desenvolvimento económico local.



Print Friendly and PDF

Contactos

Largo Miguel Bombarda

263 977 000

263 976 586

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter

Back to Top

  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
© 2006 - 2017 © Município de Arruda dos Vinhos - Todos os Direitos Reservados