MunicípioInformação institucional
ConcelhoConheça-nos
ViverServiços municipais
VisitarEsperamos por si
InvestirInvista no concelho
Balcão Virtual
Participar

Detalhe da Notícia


Cheque Farmácia chegará a mais munícipes

O Cheque Farmácia foi implementado em 2015 com o objetivo de apoiar residentes em situação de carência económica, de forma a garantir que ninguém deixe de ter acesso à medicação e aos cuidados mínimos de saúde.

Com as alterações ao regulamento aprovadas na reunião de 19 de fevereiro a medida do Cheque Farmácia passa a estar acessível a residentes e recenseados no concelho de Arruda dos Vinhos, mesmo que não estejam inscritos numa unidade local de saúde do Município. É também efetuada uma alteração significativa no valor da capitação enquanto condição geral de atribuição, passando a contemplar candidatos que pertençam a um agregado familiar cujo rendimento liquido per capita mensal seja igual ou inferior a 75% retribuição mínima mensal garantida.

Pretende a Câmara Municipal, com estas alterações, poder abranger mais situações, atualmente ainda excluídas com o presente Regulamento, de modo a garantir que um maior número de cidadãos em situação de vulnerabilidade social tenham acesso a medicação indispensável e complementar para o seu bem-estar e recuperação.

Consultar projeto de regulamento





Print Friendly and PDF

Contactos

Largo Miguel Bombarda

263 977 000

263 976 586

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter

Back to Top

  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
© 2006 - 2018 © Município de Arruda dos Vinhos - Todos os Direitos Reservados