MunicípioInformação institucional
ConcelhoConheça-nos
ViverServiços municipais
VisitarEsperamos por si
InvestirInvista no concelho
Balcão Virtual
Participar

Detalhe da Notícia


Autarquia implementa projeto Wone para reduzir perdas de água na rede

Na sequência de parceria entre a Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos e a EPAL, iniciou-se a 1.ª fase do projeto Wone, projeto que irá monitorizar os consumos de água numa zona de medição e controle da rede pública de abastecimento de água da vila de Arruda dos Vinhos e que permitirá apurar os consumos efetivos de água na rede.

Posteriormente, e com base nos resultados apurados, poder-se-á avançar para reparações e substituição de condutas e ramais por forma a reduzir as perdas de água na rede de abastecimento.

A metodologia WONE baseia-se em procedimentos e boas práticas que visam combater as perdas reais e melhorar os níveis de operacionalidade e de eficiência das redes de abastecimento de água. É suportada por uma aplicação que automatiza a integração dos dados de monitorização das redes, disponibilizando indicadores de desempenho das zonas de monitorização e controlo. Com base nos consumos totais diários e nos consumos mínimos noturnos, a aplicação WONE identifica as zonas da rede com maiores volumes de água perdida, permitindo priorizar as necessidades de intervenção.



Print Friendly and PDF

Contactos

Largo Miguel Bombarda

263 977 000

263 976 586

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter

Back to Top

  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
© 2006 - 2017 © Município de Arruda dos Vinhos - Todos os Direitos Reservados