Autarquia avança com Programa de Entrega de Livros de Exercícios Gratuitos - PELEG

Arranca em setembro Programa de Entrega de Livros de Exercícios Gratuitos - PELEG, que pretende apoiar os agregados familiares com a entrega de livros de exercícios gratuitos complementando o programa MEGA – Manuais Escolares Gratuitos, combatendo a exclusão social e promovendo a igualdade de oportunidades das crianças e jovens que estudam no 1.º ciclo do ensino básico do concelho.

Pretende ainda ser um incentivo ao comércio local, uma vez que os livros de exercícios serão adquiridos pelo Município em estabelecimentos comerciais do concelho, assim como será promovida a reutilização ou reciclagem dos referidos livros de exercício, adotando boas práticas ao nível da preservação ambiental e educação para a sustentabilidade e à valorização do sentido de partilha, solidariedade e de respeito.

Destina-se a todos os alunos que frequentem o 1.º ciclo do ensino básico nas Escolas do AEJIA, e cujos professores titulares de turma adotem os livros de exercícios em contexto de sala de aula durante o ano letivo. Os livros de exercícios podem ser físicos (em formato de papel) ou virtuais (em formato digital), consoante indicação do AEJIA.

As CANDIDATURAS para atribuição dos livros de exercícios gratuitos estarão abertas de 12 a 23 de setembro na plataforma de gestão dos Serviços de Apoio à Família da autarquia em https://peleg.arrudadosvinhos.com.pt/.
A entrega dos livros de exercícios será efetuada aos respetivos Encarregados de Educação, em instalações municipais no caso de serem livros físicos, ou através de e-mail no caso de serem livros virtuais/digitais preferencialmente até ao final do mês de outubro de cada ano.

Regulamento do Programa de Entrega de Livros de Exercícios Gratuito