5.ª feira da Ascensão - Feriado Municipal

Na próxima 5.ª feira, 14 de maio, celebra-se a 5.ª feira da Ascensão ou da Espiga, como tradicionalmente referida nesta região. Este é o Feriado Municipal do Concelho de Arruda dos Vinhos assinalado com a tradicional Romagem à Capela de Nossa Senhora do Monte, seguida de bênção dos campos.

Neste dia decorre também o XVI Pint'Arruda, uma iniciativa em que vários pintores pintam, ao vivo, em Arruda dos Vinhos.

Este ano, e integrada na mostra gastronómica "Carnes de Capoeira" que decorre durante o mês de maio, terá lugar, no Mercado Municipal, entre as 17h e as 19h, uma degustação gastronómica com a participação de restaurantes aderentes à mostra gastronómica. Um evento gratuito, aberto a toda a população, a não perder.

Ver programação